INSTRUÇÕES

Este questionário é composto por 20 perguntas com diferentes respostas de escolha múltipla para seleccionar.
O tempo médio do questionário é de 7 a 10 minutos. Pode repetir o teste quantas vezes quiser.
Os seus dados são confidenciais.
O teste do Dosha serve apenas de referência para termos uma noção geral do nosso temperamento segundo o Ayurveda.
A análise do Dosha deve ser realizada individualmente com um profissional de Ayurveda, que terá a capacidade de definir o Dosha original (Pakruti) e o Dosha em desarmonia (Vikruti) para depois criar um plano de tratamento terapêutico.
Responda ás questões com uma visão geral de acordo com o que tem tido mais prevalência ao longo da sua vida.

O que são os Doshas?

Na Ayurveda existem três formas básicas de classificar uma pessoa, dependendo do elemento mais predominante na sua constituição, a que iremos chamar de Dosha principal ou original: Vata, Pitta e Kapha.
Todo o ser humano apresenta quantidades e qualidades diferentes de cada elemento na sua constituição. Isto faz com que cada pessoa seja um ser único á face da terra!
É no momento de concepção, quando o esperma e o óvulo se unem, que os elementos predominantes do homem e da mulher e as características biológicas de cada ser se juntam e são transmitidas para o embrião. O estilo de vida da mãe durante o período de gestação irá também influenciar as características do seu filho.
A análise da nossa constituição Ayurvédica ou Dosha permite um conhecimento profundo da nossa essência física e psicológica, de modo a iniciar um caminho para um estilo de vida saudável, com tranquilidade e harmonia, prevenindo e tratando doenças.
Apenas com o equilíbrio dos três Doshas e suas qualidades mentais (Gunas) nas proporções certas em cada pessoa, conseguimos sentir saúde e bem-estar entre o corpo, mente e espírito.