Cada vez mais existe um número crescente de pessoas que se preocupam em se manterem saudáveis e prevenir certas doenças. Diariamente deveríamos cuidar do nosso corpo, da nossa mente, do nosso coração e dos relacionamentos com as pessoas.

A questão da falta de tempo jamais deveria ser a justificação para não cuidarmos da nossa saúde. Podemos comparar o nosso corpo a um jardim que necessita de água para sobreviver, pois de outro modo, se não existir água suficiente para o nutrir, o jardim irá secar e morrer mais rapidamente.

O processo de prevenção da doença passa por termos hábitos de vida saudáveis diariamente. A longo prazo o corpo agradece e irá sentir-se mais revitalizado.

Ter hábitos saudáveis significa termos uma rotina diária para cuidar de nós.

Deveríamos acordar com a natureza, ou seja antes de o sol aparecer. Beber um copo de água morna e começar o nosso dia num local tranquilo, sem que ninguém interrompa, de preferência sentado no chão, ou mesmo numa cadeira, com a coluna alinhada com a cabeça, comece por fechar os olhos e concentre-se na sua respiração e sinta-a o ar a entrar e a sair das narinas, sinta presente a grande dádiva que possui de respirar. Todos os dias de manhã tire nem que sejam cinco minutos do seu tempo para se concentrar em si e meditar.

A prática de exercício físico, caminhadas ou yoga é importante para manter a saúde do corpo, ter mais flexibilidade, mais amplitude dos movimentos, previne problemas posturais e reduz tensões musculares. Alongar diariamente é muito benéfico para o corpo, mas sem ultrapassar os seus limites.

Comece hoje a alongar e respirar conscientemente!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *